Big Waves
Burle surfa onda gigante e concorre a prêmio
Aos 50 anos, durante última competição de sua carreira profissional, Carlos pegou uma onda enorme em Nazaré e se inscreveu na XXL.
Por Globo Esporte em 20/02/18
 

Campeão mundial em Ondas Gigantes, o pernambucano Carlos Burle fez sua última participação em competições profissionais na sexta-feira em Nazaré (Portugal) antes da aposentadoria. 

 
Carlos Burle surfa onda gigante em Nazaré.
Rafael Riancho
 
Publicidade
 

Durante a despedida, o surfista de 50 anos mostrou o porquê vai fazer tanta falta no esporte. Pegou a maior onda da temporada e garantiu participação na XXL Big Wave Awards, premiação das ondas grandes do surfe, que acontece em abril.

Antes da alegria, houve frustração. No momento da bateria do brasileiro, as condições do mar eram adversas e dificultaram a vida do surfista, que não conseguiu pontuar na competição. A recompensa, no entanto, veio de outra forma.

Com essa, Burle tem três ondas indicadas – todas elas em Nazaré – para a categoria “Maior Onda”. As outras duas foram surfadas em outubro de 2017. Na sexta, o pernambucano foi puxado de jet-ski por seu aluno e pupilo Lucas Chianca, o “Chumbinho”, brasileiro de apenas 22 anos que venceu a etapa de Nazaré do Mundial de Ondas Grandes e vem se destacando na modalidade.

- Depois de puxar o Lucas e pilotar para o câmera, finalmente chegou minha vez de surfar. Em menos de 15 minutos peguei três ondas, sendo essa uma delas! O surf e sua forte relação com a natureza, vem me ensinando a cada vez mais fazer a nossa parte, mas entender que o universo sabe o que é melhor para nós... agradeço a todos que estavam lá presentes. A equipe, fotógrafos e câmeras – disse Carlos em publicação nas redes sociais.

Principal nome da história do surfe brasileiro de ondas grandes, Burle venceu o Nissan XXL, em 2002, na categoria "Maior Onda da Temporada", com uma onda de 22 metros surfada em Mavericks, na Califórnia (Estados Unidos). Na ocasião, o surfista entrou para o Guinness Book com o recorde de maior onda já surfada.

Depois de puxar o Lucas e pilotar para o câmera, finalmente chegou minha vez de surfar. Em menos de 15 minutos peguei três ondas, sendo essa uma delas! O surf e sua forte relação com a natureza, vem me ensinando a cada vez mais fazer a nossa parte, mas entender que o universo sabe o que é melhor para nós... Agradeço a todos que estavam lá presentes. A equipe fotógrafos e câmeras, • After tow Lucas anddrive the ski to the cameramen , it finally came my turn to surf. In less than 15 minutes I caught three waves, this being one of them! Surfing and its strong relationship with nature, comes to me teaching more and more, to do our part, but to understand that the universe knows what is best for us ... I thank everyone who was there. The staff photographers and cameras,@lucaschumbo @alemaodemaresias @ian_cosenza @langerds @linobogalho @municipiodanazare @nazarewaterfun 📷 @rafariancho

Uma publicação compartilhada por Carlos Burle (@carlosburle) em

 
 
 
 
 
Publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Veja também:
 
 
 
 
 
 
 
Mais Notícias
 
 
 
Publicidade