WQS
Miguel Pupo perde nas quartas e fica em quinto
Por Redação Waves em 21/01/18
 
O paulista Miguel Pupo foi barrado nas quartas de final do Seat Pro Netanya neste sábado (20) em Kontiki Beach, Israel, e terminou a etapa do QS 3.000 na quinta colocação. A vitória ficou com o sul-africano Matt McGillivray, que derrotou o surfista de Guadalupe Charly Martin na decisão.
 
Miguel Pupo é barrado nas quartas-de-final do Seat Pro Netanya em Israel.
WSL / Masurel
 
 
 

Em ondas limpas pouco maiores de 1 metro, Miguel foi derrotado nas quartas pelo francês Nelson Cloarec em um duelo apertado: 12.43 a 11.34. Com o resultado, ele inaugura a temporada da divisão de acesso com 1.260 pontos no ranking e o cheque de US$ 2 mil.

Já Matt McGillivray pula na frente do ranking do QS com os 3000 pontos destinados ao campeão. Além disso, o atleta embolsa o cheque de US$ 12 mil.

“É uma sensação incrível. Israel é um país muito receptivo e é muito bom ganhar uma etapa, minha primeira nestes três anos de QS. Ontem estava enorme, tivemos uma grande tempestade, então não sabíamos o que iria acontecer hoje. Mas as ondas estiveram animais”, comemora o campeão.

A próxima etapa do QS 3000 é o tradicional Volcom Pipe Pro, entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro em Pipeline, North Shore de Oahu, Havaí.

Resultado

1 Mathew McGillivray (AFR)
2 Charly Martin (FRA)
3 Kei Kobiyashi (EUA)
3 Nelson Cloarec (FRA)
5 Reo Inaba (JAP)
5 Jorgann Couzinett (FRA)
5 Miguel Pupo (BRA)
5 Maxime Huscenot (FRA)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Veja também:
 
 
 
 
 
 
 
Mais Notícias